Blog

Números Dazideia reforçam o crescimento do empreendedorismo inovador no Brasil

Em 2016 surgiu o Dazideia como um Encontro, que convidava pessoas a fazerem o pitch das suas ideias e receberem feedbacks, e esgotou as vagas desde o primeiro evento. Depois vieram mais 1, 2, 3, e hoje foram mais de 45 edições realizadas em todo o Brasil.

Aos pitchers, aqueles que apresentam os projetos nos eventos, proporciona um ambiente para promover conexões e validar de forma verdadeira suas ideias, além de estimular a transformação delas em verdadeiros negócios. Para o entusiasta, que vai assistir e dar feedbacks, acaba sendo um encontro de inspiração. Muitos vão à procura de parceiros, sócios e também de startups para investir, além de outros que querem conhecer coisas novas, sair da sua caixa e se conectar. 

O sucesso do Encontro fez com que outras pessoas quisessem levar o evento para suas cidades. Foi quando surgiu o Dazideia como modelo de negócio, no início de 2017, crescendo por meio de Propulsores. Pessoas que pagam uma licença e tem acesso às orientações, materiais, rede de parceiros, e assim realizam os eventos nas suas cidades. Entenda mais sobre o início dessa história aqui.

Nesse 1 ano de Dazideia como negócio, foram mais de 1.500 participantes nos encontros em quase todas as regiões do Brasil. Além disso, mais de 40 pessoas foram capacitadas para construção de pitches, através dos workshops do Dazideia Upgrade.

Confira abaixo o raio-x desse primeiro ano de expansão da iniciativa, que fomenta o ecossistema de empreendedorismo e inovação das cidades onde está presente:

 

 

Para 2018, o Dazideia planeja ao menos duplicar o número de Propulsores, o que aumenta consideravelmente o número de Pitches e Encontros, criando, assim, uma rede ainda maior de boas ideias e empreendedores que buscam trazer soluções inovadoras para o mercado.

Quer ajudar a expandir ainda mais a rede de Propulsores em todo Brasil? Saiba como através deste link.

 

By | 2018-02-07T09:42:02+00:00 fevereiro 7th, 2018|Blog|0 Comentários

Sobre o Autor:

Empreendedora, especialista em gestão de processos e pessoas, com certificação em design thinking. Apaixonada por inovação, tem atuação em desenvolvimento de projetos inovadores, marketing, inteligência de mercado e gestão de verticais de negócios de base tecnológica. Hoje é cofundadora do Dazideia, comunidade propulsora de inovação que conecta pessoas e ideias pelo Brasil!

Deixar Um Comentário

logo

Fique atualizado sobre as
novidades do Dazideia!